Gregori Bastos's profile

INATUS - Hereditário

Fazia tempo que eu queria produzir alguma peça musical com meu irmão Victor Facciolla e meu pai Jorge Luiz Facciolla. A gente sempre faz um monte de coisa pra pessoas aleatórias e nunca tem tempo de fazer uma parada maneira com a própria família.
Meu irmão mora fora e vem uma vez por ano a Petrópolis visitar a gente. Em maio de 2021 ele veio pra cá com parte do home studio dele na mala (e quase foi parado na alfândega), montou as paradas no quarto apertado do meu pai e gravamos esse som. Meu irmão tinha criado a música em 2018 em NYC mas deixou a melodia engavetada. Em um dia depois de uma jam session deles aqui em casa surgiu a ideia de o meu pai gravar uns riffs de viola com slide e uns solos de guitarra para esse som. O som é uma porrada meio country mas cheio de presença e identidade.
Nesse trampo usei a recém chegada Sony Alpha A7SIII com a lente Tamron 28-75 f2.8, tava muito empolgado com o equipamento novo e foi bem massa poder usar ele experimentando os recursos que até então não tinha na minha antiga câmera (Sony A7SII).
Gravei tudo com autofoco com detecção nos olhos em 4K XAVS-HS 10bit 4.2.0 150Mbps a 60fps no ISO 12800 em Slog-3 Sgamut3.cine e fiquei impressionado com a qualidade do arquivo. Usei uma luz muito minimalista só pra marcar bem o contra e o ataque tudo bem direcionado com colmeias pra não espalhar luz. O quarto do meu pai é bem apertado e não tivemos tempo pra dar um talento na direção de arte. Foram usados 2 bastões da Yongnuo YN 360III com o kit de softbox e colmeia, curti muito o resultado. Pra espaços pequenos a luz bem direcionada somada a alta sensibilidade da linha S da Sony imprime uma pegada que eu curto muito que a Low Key. Infelizmente não tive tempo de fotografar o setup.
Editei esse clipe usando o recurso de multicamera no Davinci Resolve Studio com o uso dos proxys. O color foi muito simples, como queria conhecer melhor a cor que a Sony entregava fiz basicamente a conversão do espaço log pra Rec.709 com os Luts de conversão do Alister Chapman pra Sony Venice que ele disponibiliza gratuitamente e apliquei um Film Convert Nitrate no final por cima de tudo só pra aumentar um pouco mais a dramaticidade.
A dificuldade maior foi editar meu pai, pois cada versão que ele gravou pro clipe ele improvisou um solo diferente Rs. Foi cabreiro achar o certinho que ele gravou na música.
INATUS - Hereditário
Published:

INATUS - Hereditário

A music performance for Inatus NYC/Petrópolis-RJ project.

Published: